Coaching é causar crescimento nos outros!

A possibilidade de crescimento é infinita. Temos tudo o que necessitamos, contudo quando queremos usar uma competência ou demonstrar o melhor que sabemos e somos, muitas vezes ficamos aquém do nosso potencial. O que fazer?

É assim que o coaching surge: como um processo que leva à mudança baseado num pensamento provocativo e criativo que conduz á inspiração e á maximização do potencial pessoal e profissional. Através de questões, de escuta activa, de compromisso e de acção, cada individuo alcança um resultado único que é inseparável da sua condição de SER, também esta ÚNICA.

O coach em conjunto com o cliente, cria um espaço onde este possa crescer, desenvolver-se, modificar-se, e adquirir novas competências. Não se trata apenas de competências técnicas ou aptidões, das quais um bom programa de formação profissional específica abrangeria. Coaching é mais do que isso! O coach permanece com a pessoa até o momento em que ela atinge o resultado! É influenciar, é capacitar, é incentivar para que a pessoa conceba ideias, pensamentos ou intenções, as quais possa transformar em acções, e consequentemente produzam os resultados desejados.

Esta entrada foi publicada em Coaching. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *